Resenha - Cinquenta Tons de Cinza

Autor: E.L James 
Editora: Intriseca 
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse:


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 



Creio que essa seja a resenha mais difícil que eu fiz até agora, primeiro porque juro que tentei pegar alguma coisa do livro que pudesse reproduzir aqui mas o livro é tão fraco na minha opinião que não vejo nada que me agrade.

Gosto de livros que me faz pensar na vida de outra forma, me traz algum conhecimento ou seja, me traga algo de bom,  me acrescente algo e juro que devido ao sucesso do livro nem pensei 2x vezes comprei todos os volumes no impulso e mal consigo terminar o primeiro já estou bem desanimada para seguir com a leitura, ainda bem que existe o Skoob para realizar as trocas e não me arrepender totalmente .

Bom vamos lá Anastasia Stelle é uma jovem virgem, insegura, bonita mas não confia em si mesma ou seja não tem auto estima, se faz de vítima e fica totalmente apaixonada pelo jovem rico, misterioso e dominador Mr Grey, as coisas entre os dois acontecem muito rápido, Anastasia Stelle mora com uma amiga que fica doente no dia que precisa fazer uma entrevista com o Mr Grey para o jornal da faculdade  e manda sua amiga no lugar para não perder o contato, Anastasia não lê as perguntas antes de fazer e vai perguntando para Mr Grey como se fosse ela que tivesse feito as perguntas e vai ficando envergonhada com algumas questões, ao voltar para casa a mesma fica encantada com a beleza e se sente muito atraída com o mesmo, que vai vê-la em seu trabalho uma loja para materiais de construção compra alguns materiais como esparadrapos cordas enfim  e deixa seu cartão com a Anastia que marcam de tirar um foto para colocarem na entrevista. 
Ao terminar o ensino superior Anastasia sai com alguns amigos para comemorarem e nessa saída Anastasia fica bêbada pela primeira vez e liga para Mr Grey que vai atrás dela e a leva para sua casa.
A partir daí começa um relacionamento entre os dois, Grey informa que só se envolve por contrato para manter a sua imagem, então passa um contrato para Anastasia que assina sem ao menos ler e depois o mesmo explica para ela que ele tem alguns desejos sexuais diferentes e verifica se ela topa pois o contrato pode ser revisto e acordado entre os dois a mesma se encanta tanto com ele que acaba perdendo a virgindade com o mesmo rapidamente a partir daí os dois se envolvem sexualmente e os diálogos ficam bem fracos, se a autora tinha a intenção de mostrar melhor o tema sobre sadomasoquismo na minha opinião não torna nada o tema atraente pois os diálogos são fracos, repetitivos onde mostra uma moça insegura que não gosta de si mesma e não se acha suficiente para Grey que é possessivo, ciumento e totalmente controlador.
Não vi nada demais no relacionamento dos dois a única coisa diferente nesse livro seria o fato de relatar o relacionamento sexual que eles tem mas os dois criam tanta dependência um do outro que se torna massante e cansativo.
Desculpem aos fãs da série, mas pelo menos ganhamos mais leitores com esse tipo de literatura. Muitas pessoas que não tinham o costume de ler, começaram a ler pelo sucesso e o tema abordado no livro.

Beijos





6 comentários :

  1. Oie :)

    Nossa não to com a miníma vontade de ler mais essa trilogia depois da sua resenha e a do Felipe Neto kkkkkkk , mais como você disse o único bem que ela trouxe foi atrair mais leitores , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive vontade de ler quando o livro fez aquele alvoroço todo, mas só pelas inúmeras resenhas negativas pude perceber que não é um bom livro. E como você disse, muita gente não tinha o hábito de ler até esse livro. Pois eu digo, que devem ser essas pessoas que julgam o livro tão bem por não ter experiencia com a literatura. Talvez, se lessem livros melhores iriam perceber isso.
    P.S: Adorei a resenha.


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabriel

    Obrigada pelo seu comentário e realmente se precisa de alguma recomendação de leitura esse não seria uma sugestão que eu daria ... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alyne

    Obrigada pelo seu comentário, realmente o livro tem muitas resenhas negativas e isso eu não pesquisei antes de comprar todos da série hehe somente depois na hora que fui fazer a minha, mas é bom a gente ler as vezes essas coisas para formarmos nossa opinião sobre o assunto né, gostaria muito de opiniões e comentários sobre as pessoas que gostaram para saber o que de fato prendeu a atenção, vamos aguardar quem sabe os fãs se manifestem ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só uma perguntinha: você já leu os outros dois livros da trilogia?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza

    Li sim e já postei no blog a resenha dos dois... que melhoram um pouco mas enfim gosto é gosto!!

    Beijos

    ResponderExcluir