Resenha - Insônia

Autor: Mari Scotti
Editora: APED
Categoria:  Literatura Nacional / Romance 

Sinopse:
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.

Recebi esse livro de um book tour que participei com a própria autora, uma iniciativa muito legal porque nem todos as autoras tem como disponibilizar seu livro para tanta gente ler e ainda arcar com envio, então quero primeiramente agradecer muito a Mari Scotti por essa iniciativa, autora super simpática que me recebeu de braços abertos, inclusive quem quiser saber detalhes só acessar seu site http://mariscotti.blogspot.com.br/ .

Vamos a resenha ...

Insônia conta a história de Suzanna que perdeu seus pais ainda adolescente em um acidente de carro, a partir daí ela foi morar com os avós, e desde do acidente sofre de insônia acaba sempre acordando por volta das três horas da manhã e sai para casa ao lado para ler debaixo de uma árvore.

Até que um belo dia ela é surpreendida pelo morador Pietro da casa em que ela visita todas as noites para ler, o que ela não imagina é que se sente super atraída por ele logo de imediato e acaba rolando uma atração química muito forte entre os dois.

No decorrer da história Suzanna conhece melhor Pietro pois seus avós realizam um jantar entre vizinhos e apresentam o mais novo morador.

No dia seguinte Suzanna vai a escola e conhece Arthur o novo aluno que já senta ao seu lado para fazerem uma redação juntos e ai acaba rolando uma indireta de sair com ele o que acaba deixando Suzanna em dúvida.

Suzanna nota as diferenças entre os dois rapazes pois é muito nítida, Pietro seu vizinho é sedutor, bonito, e faz bem o estilo Bad Boy já Arthur é um doce de pessoa, super educado, bonito também e super companheiro parece um "anjo" de pessoa .... calma aí Anjo???

Issso mesmo na verdade os dois rapazes são anjos, a vida de Suzzana vira de cabeça para baixo quando conhece os dois rapazes e ainda por cima descobre que os dois são anjos, os dois já estavam a procura dela , mas como assim? O que ela é ou que ela tem que faz dois rapazes lutarem entre si para ganhar o seu amor ? Qual deles esta falando a verdade ? 

Página 110
Tinha aprendido com meus pais que alguém que é sincero sempre fala olhando nos olhos, pois os olhos não mentem. Esse pensamento me fez acreditar na inocência dele, mas tinha outro porém, existem pessoas que são tão frias que se tornam ótimos manipuladores e mentirosos.

Então Suzanna não sabe em quem confiar, ela sente atração pelos dois rapazes porém como Pietro foi o primeiro a despertar uma atração química muito forte os dois acabam ficando e a primeira experiência de Suzzana ao beijar alguém, Pietro ataca sempre por esse lado, tentando seduzir Suzanna e não explicando nada de sua história sobre anjos deixando tudo ainda mais confuso.

Porém ao se encontrar com Arthur tudo parece ter mais fundamento e aí que eu acho que o livro me surpreende pois apesar de ser um livro de "fantasia" algumas coisas eu acredito que funcione dessa forma. 


Página 212
"Um anjo não é feito para sentir, mas para proteger e amar com amor ágape."

Página 229
Vigiamos para que demônios não pertubem a criança, guerreamos contra essas hostes malignas sempre que é preciso, tudo para que não toquem o humano, não o firam, não façam a vida deste sair do rumo que deve seguir. Alguns de nós têm permissão de mostrar o caminho quando este pede ajuda em orações, ou quando Deus nos incube disso, mas a maioria só vigia para que tudo fique bem. Geralmente acompanhamos somente até completarem doze anos, pois são inocentes antes disso, há pureza nas crianças e os demônios sabem que é nessa idade que forma o caráter de um ser humano, por isso tentam, criam problemas e dificuldades que vão tornando o humano mais rude, insensível, descrente á medida que se torna adulto.


Então descobrimos que não só Arthur e Pietro são anjos, mas como toda a família de Suzanna, seu pai foi um anjo e se casou com sua mãe uma humana e quando isso acontece os pais definem se o filho deve saber de sua origem ou não e como a mãe de Suzanna era humana decidiu não contar a ela sobre isso.

Porém o que seus pais não esperavam é que tem dois tipos de anjos, os que são do bem e os caídos que seriam do mal e agora como iremos saber qual deles é o anjo do bem e o anjo do mal? 


Página 290/291
Você é forte, filha. Você pode ir mais alto.
Ás vezes, quando me sentia assim quase a ponto de desabar, lembrava-me do meu pai dizendo essa frase. Eu tinha caído do balanço na escola e não queria mais brincar, então papai me explicou que eu tinha de tentar, que quanto mais forte fosse, mais alto conseguiria ir.Ensinou-me a usar a força do meu corpo para ir mais alto e depois me explicou que a vida era igual aquele balanço, podia me puxar para trás, mas com um impulso meu, eu iria ainda mais alto.

Em relação aos personagens o livro me despertou muita raiva com a Suzanna por isso que as vezes a gente fica na dúvida se o livro nos agrada ou não mas eu não tenho como falar que não gostei do livro pois a história é muito boa, o último livro que li sobre anjos foi " Beijada por um Anjo" e não gostei achei muito fraco agora com essa história apesar de sentir raiva da personagem principal em muitos momentos o livro me conquistou ainda  mais porque não tem um final explicativo então nos deixa muito curiosos para o próximo volume. 

O livro tem partes bem sensuais e a  personagem principal me lembra muito a Zoe da série "The House Of Nigth" com Anastasia de "Cinquenta Tons de Cinza" por isso achei que fiquei com tanta raiva dela rsrs 

Mas enfim o livro é bom vale a pena ler sim e mais uma vez a literatura brasileira me agradando cada vez mais só sinto orgulho dos autores nacionais! 

Parabéns Mari Scotti.

Beijos

Até Mais 

Andressa

27 comentários :

  1. Ops nem quis ler o resto pq queo ler o livro, como faço para adquirir um exemplar desses?
    mande resposta p meu email por favor: ritinha_25@hotmail.com

    bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei a resenha. Eu já sabia sobre a história desse livro e já até conhecia a autora. Acho que deve ser bacaninha, mas não parece ser meu gênero de livro favorito. Sei lá UAHSAUHS Enfim :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oi Ritinha!!!

    Que bom que gostou da resenha!!!

    Passei seu contato para a autora ai pode conseguir um exemplar autografado direto com ela...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa


    Se fosse você eu dava uma chance para ler sim o livro é bom srs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa...
    Adorei sua resenha e vc colocou bem os fatos entre o triângulo.
    Acompanhei essa historia da Mari quando ainda era Fanfic e eu era apaixonada por ela, quando o livro foi lançado fiz questão de tê-lo na minha estante para eternizar isso.
    Como vc, também estou louca pelo próximo livro.
    Beijos e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Andressa eu amei a resenha e os quotes que escolheu são perfeitos, obrigada!!
    Fico ansiosa quando me avisam que tem resenha e aliviada sempre que os leitores gostam do livro. É uma emoção sem tamanho ler essas palavras. Muito obrigada de novo!

    Ritinha, vou te enviar um email, obrigada pelo carinho!
    Vanessa rsrs que estilo você curte? Posso indicar várioooooos autores nacionais, muito bons!
    Beijos!! Mari Scotti

    ResponderExcluir
  7. Gellllllllllllllll *---------------* Ain que linda! Tenho boa notícia para vocês! O livro 2 será lançado em dezembro deste ano *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Vim conhecer seu cantinho.
    Ele é lindo!

    http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari

    Que chique o autor vir aqui comentar, acho isso muito legal!!!!

    Estou mega ansiosa para o lançamento do volume 2 !!!

    Sucesso Mari você é 10000 !!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina !!

    Seu bloq é show também...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, eu gosto de livro de anjos, embora não tenha lido muitos, gostei muito da sua resenha e do fato de termos dois anjos e querer saber quem é do mal e quem é do bem, acho que eu sempre caio para o lado do mal, deve ser esse mais bad boy hehe.. Adoro os bad boys..
    Gostaria de ler, até para conhecer a protagonista..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meninas, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem interessante. Concordo totalmente com vc, nossos autores nacionais estão dando um super show! O traalho deles está primoroso

    beijos
    Kel
    porumaoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila,

    Se tiver a oportunidade de ler, leia sim vai adorar e os bad boys sempre fazem sucesso né!!

    Eu prefiro os bonzinhos rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel

    Os autores brasileiros são show e ainda bem são brasileiros rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. É verdade, a literatura brasileira só dá orgulho, simplesmente amo esse autores que escrevem tão bem, do policial ao acadêmico, adoro!
    Adorei a resenha do livro, que apesar dos apesares é um livro bom.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu !

    Que bom que gostou da resenha !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu !!!

    O livro é bom sim ....

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. É um livro brasileiro? Que máximo! Amei a resenha e estou morta de curiosidade para ler o livro, espero faze-lô em breve.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uau,um livro brasileiro muito bom pelo visto.
    Quero ler-lo logo, a capa é simplesmente perfeita, amei tudo, principalmente a resenha.

    Bjs.

    odomdaescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia e já me interessei pelo livro agora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa ideia de book tour é tanto positivo para o autor como para os blogueiros. O livro parece ser bem interessante, amei sua resenha. Orgulho de cada vez mais surgir espaço para grandes autores nacionais.

    Beijos! s2
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana,

    Livro brasileiro e mega legal !!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Gustavo

    Obrigada, que bom que gostou eu e a Mari ficamos felizes rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza !

    Que bom que se interessou fico feliz que tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Thayle


    Também adoro book tour!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Nossa que livro legal e diferente, e uma ótima resenha!!!
    Ele esta na lista skoob ja!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  27. ótima resenha, fiquei com vontade de ler, talvez eu compre, mas por ser livro que possui continuação em outro, fico meio receosa, pois odeio ficar esperando o resto da história. kkkkk

    ResponderExcluir